Se você não pode mudar seu inicio,você pode mudar o seu fim….

Conheça no youtube e INSCREVA-SE no canal CAFÉ COM AFETO

 

Inicio e fim 

Bem colocada e no momento certo uma palavra é capaz de operar milagres,mudamos a conduta,o sentimento e o rumo de nossas vidas.

Uma  frase que muito me agrada é:se você não pode mudar  seu inicio,você pode mudar o seu fim. A família que nascemos o meio no qual fomos criados,a educação que recebemos as escolhas feitas  não podemos modificar,esta  no passado e com ele só nos resta aceitar e aprender.

No entanto esta em nossas mãos o poder de vislumbrar novos horizontes,construir um futuro diferente a partir do momento que tomemos esta decisão. Muitos advogam que para conquistar algo ,vencer um desafio basta querer intensamente.Tenho minhas ressalvas com esta afirmação.

Para que possamos de fato atingir nossos objetivos devemos aliar dois elementos  dos quais sem eles chega-se a lugar algum; desejo e vontade. Entendendo melhor: desejo é um estado da mente e esta ligado a expectativa,vontade: é um atributo da mente e esta ligada a atitude.

Deixando  mais claro:creio que todos nós desejamos uma vida melhor e estamos conscientes das vantagens de alcança-la,mas poucos se propõe a fazer algo efetivamente para conquistar.Conhecemos pessoas que desejam manter-se no emprego ,ou salvar seu casamento,mas que atitudes concretas  toma para que isto ocorra?? A vontade real se expressa pelo movimento  imediato de mudança,nossas atitudes  devem marchar em concordância com nossos objetivos e serão  nossas ações que irão  escrever ou reescrever nossa historia.

Costumo dizer que o homem nasce duas vezes,a primeira através  das entranhas de sua mãe,a segunda é parido por si mesmo.O segundo parto  é longo ,feito dia a dia valorando pequenas conquistas,reeducando-se,resignificando valores, quebrando paradigmas,vigiando suas  escolhas,solitário  pois somos nós quem definimos quem iremos ser. Haverá obstáculo resistente o suficiente que impeça o rio de chegar no oceano? Poderá retardar ,conte-lo por um período mas os diques também cedem a persistência das águas.

Na minha visão uma das artistas mais completas chama-se  Barbra Streisand. Tem uma das vozes mais melodiosas que já ouvi,dança,canta e interpreta de forma magistral.Seus movimentos no palco mescla  nuances de  determinação, suavidade e harmonia,com delicados  movimentos das mãos imprime balé a melodia .Lendo sua biografia se constata que nem sempre foi assim.

Nascida nos USA ,mas de origem Judia,tornou-se órfã de pai já nos primeiros meses de vida.Sua jovem mãe sem possibilidades de manter-se e a filha recém nascida ,retorna a casa dos pais,dividindo  um pequeno apto,onde a sala se transformava em quarto, colchões e sacos de dormir se espalhavam pelo chão para acomodar a todos. Vestia-se a calçava pela bondade alheia,aos cinco anos de idade brincando na casa de um vizinho  teve seu primeiro contato com a televisão surgindo neste momento sua vontade em se tornar atriz.

Aos 9 anos com a morte dos avós e a impossibilidade de permanecerem no mesmo endereço,sua mãe foi obrigada a mudar-se com a filha para outro local, gerando na pequena e frágil criança um estresse emocional ,resultando em um desconforto na área auditiva,Barbra queixava-se de que um zumbido a perseguia,passou a sentir dores no peito e falta de ar,surgindo ai sua primeira doença psicossomática.Durante toda sua vida .o estresse emocional invariavelmente lhe cobraria um tributo também de forma física.

Na  escola sempre foi criticada e ridicularizada pelos amigos,pois a natureza não lhe proporcionou atributos físicos aceitáveis pelos padrões  de beleza,era magricela,nariguda e com os dentes tortos e  proeminentes. Já na adolescência buscava um espaço nos palcos,fazia todos os testes possíveis ,mas ao sair o resultado, a fala que sempre lhe chegava era de que sua aparência não contribuía. Persistente e com o forte objetivo em se tornar atriz ,conseguiu uma vaga de faxineira na casa de espetáculos Malden Bridge Playhouse.Seria sua chance de ficar próxima dos atores,diretores e quem sabe uma oportunidade lhe surgiria.

A oportunidade em se tornar atriz não veio,mas certa feita  após o termino de um espetáculo,varrendo o chão e cantarolando, um produtor musical para e lhe pede que cante mais alto,ao que ela  responde,eu não sou cantora eu serei atriz,no qual ele retruca  :pois lhe digo que esta jogando fora o talento que tem,sua voz é angelical. Com a ajuda deste produtor   descobre-se enquanto cantora e passa buscar espaço nos palcos musicais.

Mais uma vez sua aparência lhe cobra um alto tributo ,embora sua voz soasse de forma harmônica não foi o suficiente para prender a atenção do publico,em meio a uma apresentação ela observa  que os olhares  estavam dispersos,e a partir daí passa a buscar em si algo alem da voz que pudesse prender  aos ouvintes. Descobre que suas mãos possuem  a beleza que todo seu físico não tem,e alia delicados movimentos com as mesmas enquanto canta,chamando e prendendo a atenção de todos. Daí em diante começa sua jornada estrelar.

Assim como Barbra, inúmeros exemplos temos para nos espelhar ,seremos grandes ou pequenos na justa medida do caráter e da vontade que iremos empregar para o destino de nosso fim.

Um abraço

Isolda

Isolda Risso
Isolda Risso

Mãe, Empresária, Cronista, Coach de Vida , Design de moda e acessórios, observadora do comportamento humano. Um Ser humano mutável e processo de evolução !

Sem Comentários Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.