Ouvir com o coração…

 

Ouvir com o coração…

Já prestou atenção quando um grupo de pessoas se reúnem?

Parece que estamos em meio a uma  feira, ou em um mercado a céu aberto vendendo nosso peixe. É um querendo falar mais e mais alto que o outro. Estamos sedentos por falar,reclamar,lamuriar,outros se vangloriar ou vitimizar.

As vezes experimentamos a sensação de solidão em meio a uma multidão, como seria bom ter alguém para simplesmente nos ouvir, quietinho,calado, olhando atento em nossos olhos interessado verdadeiramente no que temos ou precisamos falar. Alguém que ouça nossa história, ouça a nossa dor ou a nossa alegria sem nos julgar.

Como é bom um ombro amigo e paciente atento, alguém que não fique olhando do lado a procura de uma brecha para escapar,inquieto,desatento nos fazendo sentir-se inconveniente, interrompendo a todo momento com opiniões,sugestões impensadas e que na maioria das vezes não tem nada a ver com o que estamos falando.

Não são rara as vezes que ao falar, acabamos por encontrar em nas palavras o caminho a ser percorrido.As respostas mais sábias para as indagações que permeiam a alma estão  a nossa disposição dentro de cada um.

Todo mundo deveria aprender a distinguir a hora de falar ou simplesmente ouvir.

Eu e você passamos por  períodos que o melhor remédio seria ter alguém para desabafar,nos acolher de forma simples, nos ouvindo com atenção,assim como nós, tem o João,o Pedro a Maria e o Manoel….sejamos mais amigos e mais humanos,vamos ouvi-los com o coração.

Um abraço

Isolda

Isolda Risso
Isolda Risso

Mãe, Empresária, Cronista, Coach de Vida , Design de moda e acessórios, observadora do comportamento humano. Um Ser humano mutável e processo de evolução !

Sem Comentários Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.