Hoje acordei determinada a fazer um backup, removendo para o HD externo tudo que não preciso no meu cotidiano

Por favor, selecione uma imagem de destaque para o seu post

#feliznaprópriapele

IMG_0472

Há dias o meu computador anda me tirando do sério, a bem da verdade o correto seria eu falar: “há meses tenho exigido muito do meu computador, obrigando ele trabalhar na sua capacidade máxima, acumulando centenas de imagens, deixando ele mais lento”.

Hoje acordei determinada a fazer um backup, removendo para o HD externo tudo que não preciso no meu cotidiano.

Agindo assim, o coitado volta a vida normal, no seu bom e velho ritmo e minha impaciência agradece.

Impossível limpar um computador e não viajar um pouquinho, voltar no tempo e rever os bons momentos vividos entre amores e amigos.Tenho dois hobbys, tenho mais que dois, mas agora vou compartilhar só estes dois, e eles são: “fotografar e mesa posta”.

Sou muito caseira, muito , muito , mas muuuuiiiiiito caseira mesmo, para me tirar de casa é um custo, inclusive vivo me trabalhando para ser mais sociável. E já que este espaço é para a gente compartilhar os nossos pensamentos, sentimentos e emoções, me sinto no dever de ser honesta e assumir com naturalidade os meus azedumes, ou se preferir meu lado sombra, ou o meu lado a ser lapidado, o que no frigir dos ovos nada mais é do que os meus defeitinhos( no diminutivo dói menos J ) .

E olha que interessante, eu amo conversar, trocar ideias, experiências, e principalmente ouvir, aprendo muito enquanto ouço.

Mas quando o assunto é sair de casa, festa, balada,  a coisa já toma outra cara para mim. Não gosto de barulho, de um monte de gente falando ao mesmo tempo, fico meio zonza sabe, e vou te dizer porque. Dentro de mim, já tem barulho o suficiente para me deixar azumbetada mesmo no silêncio.

Se eu chegar em casa depois do trabalho, tomar um banho, me produzir para sair, pode crer, não saio, só se for algo muito planejado ou de extrema importância.

Para que eu não fique tão bicho do mato, eu sempre marco happy hour, ai eu ADORO. Saio direto do escritório e beleza. Mas a função de chegar em casa e blá blá blá, cara não rola.

Por outro lado eu adoro receber em casa, e quando recebo procuro fazer o melhor que posso em todos os sentidos. Penso na entrada, na bebida, nas flores, na vela, na música, no prato principal, e principalmente em como vou postar a mesa. Sou detalhista, minuciosa, e detesto as coisas combinadas. Brinco com as cores e formas das louças, dos copos, misturo tudo e honestamente gosto do resultado. Como sempre recebo informalmente, posso ter este descomprometimento com o rigor da etiqueta.

E quando o assunto é mesa, mesmo no meu cotidiano eu tenho um certo capricho. Faz parte de mim, da minha natureza apreciar e dar valor ao que é belo, arrumado, caprichado.

Não estou falando de luxo, não estou falando de ostentação, estou falando em valorizar os pequenos detalhes e são eles que fazem a diferença na nossa vida.

Eu penso assim: “minha vida é vivida no dia a dia, e não  em dias especiais, então eu procuro fazer o meu dia a dia, mais agradável em todos os sentidos, desde a mesa do café da manhã, até o lençol que me acolhe a noite”. Trabalho muito e com isso posso me proporcionar alguns mimos e um dos meus mimos é ter colaboradores todos os dias em minha casa. Tenho dois anjos da guarda, a tia Cissa e a Cristina.

Elas intercalam os dias. Uma vem segunda, quarta e sexta e a outra, terça, quinta e sábado. Em alguns domingos, quando recebo para o almoço, elas também me socorrem, obviamente que com todos os seus direitos garantidos.

Cissa esta comigo a mais tempo e é uma espécie de governanta, ela quem faz a lista do supermercado, vai as compras, organiza geladeira define o cronograma da semana etc. Cissa é responsável também por  estragar meus filhos , inclusive minha caçula de quatro patas. Mima os três de forma absurda. A Cristina é responsável pela roupa, e pela arrumação, embora que faça uma comida deliciosa também. Enfim…. sem elas a vida seria bem complicada para administrar.

Quando acordo a mesa do café esta arrumada e além dos alimentos, nunca falta um vasinho com flor. É um detalhe que faz muita diferença. Algumas pessoas não valorizam, e eu entendo que com o corre corre dos dias, deixamos passar desapercebido alguns detalhes, mas te asseguro que é habito também.

É fato que cada um tem seus desafios, cada um sabe a dor e a delicia de viver sua vida, e eu reconheço que sou uma privilegiada, mas independente da realidade de cada um, devemos procurar ter um olhar mais cuidadoso, mais afetivo com os detalhes do cotidiano. Hoje especificamente, estou abordando a questão da mesa posta, mas este olhar afetuoso cabe em todas as situações e lugares.

Vamos voltar a falar sobre isso. Nossa, eu comecei falando do meu computador lento, fui para a fotografia, escorreguei para a mesa posta, falei dos meus azedumes, vixiiiiiii , estão vendo agora o que significa meu barulho interno ?

É mais ou menos isso, milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo dentro de mim. Voltando ao meu backup… Separei uma imagens que fiz de uma mesa que montei para receber minhas amigas da confraria.

A base da mesa, jogo americano, souplat e talheres mantive um padrão, mas brinquei com os pratos, copos, guardanapos e porta guardanapos. Vocês irão ver  que em cima da faca tem um papelzinho enrolado em fitinha dourada. Ali tem uma mensagem, todas diferentes, as escrevo pensando no que eu gostaria de ler, de receber, mas não especificamente pensando nas pessoas que serão convidadas. Muitas delas eu tiro dos meus pensadores preferidos.

Tenho cá comigo, que quando alguém chega até mim, é meu dever enquanto Ser Humano me despedir dela, proporcionando a ela algo bom, que seja um elogio sincero, uma mensagem ou um sorriso. Ninguém deve sair de perto da gente, sem estar melhor do que quando chegou.

Um grande bjo e um ótimo fim de semana.

Isolda

 

IMG_0455

 

IMG_0457

 IMG_0456

IMG_0459

IMG_0458

 

IMG_0489

 

IMG_0490

IMG_0472

Este bolo eu fiz para esperar minha filha. Ano passado ela ainda morava fora, e veio passar um fim de semana em casa um pouco antes do Natal. É um bolo de nozes que ela AMA com geléia de damasco.

IMG_0675

Este arranjo faz parte do jantar das amigas da confraria. Outro hobby meu é fazer arranjo floral.

IMG_0794

 

Isolda Risso
Isolda Risso

Mãe, Empresária, Cronista, Coach de Vida , Design de moda e acessórios, observadora do comportamento humano. Um Ser humano mutável e processo de evolução !

Sem Comentários Ainda

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.