Há verdades que independem do tempo, viajam através dos milênios….

Há verdades que independem do tempo, viajam através dos milênios e permanecem inalteradas, as vezes até revigoradas.

A importância do conhecimento é uma dessas verdades que destemidas, rompem as barreiras dos ignorantes e chegam até nossas dias soberana.

Buda, Sócrates e outros sábios insistiam que “a ignorância é a causa de todos os males”.

Como seria possível construir uma vida sem conhecimento ?

Como seria possível construir  uma vida sem discernimento ?

O tempo todo, somos convidados a distinguir em diferentes níveis entre o bem do mal, o falso do verdadeiro, o injusto do justo, o positivo do negativo.

O que nos torna completos é a razão, é a faculdade de refletir, de organizar conhecimentos, cruzar dados, analizar sob vários ângulos, antes da tomada de decisão.

Aprender a refletir, a discernir , a ponderar, é uma das coisas mais importantes que devemos fazer na vida, o que exige de nós autoconhecimento, consciência e saber.

Reflexão é o próprio objetivo da filosofia, palavra que etimologicamente significa “amor á sabedoria “. Trocando em miúdos, é a busca da verdade.

A busca do conhecimento não é primordial para se viver, mas é indispensável para todo aquele que pretende levar uma existência autenticamente humana, que deseje elevar-se acima da animalidade.

Isolda Risso

 

 

 

 

Isolda Risso
Isolda Risso

Mãe, Empresária, Cronista, Coach de Vida , Design de moda e acessórios, observadora do comportamento humano. Um Ser humano mutável e processo de evolução !

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.