Pouco importa se é rei ou plebeu…

1
563

 Entre tantas, uma das formas de saber se uma pessoa é elegante é sentir  sua auto-confiança, afinal uma pessoa segura de si, tem o entendimento suficiente para saber que embora os homens se trajam diferentemente, possuem  níveis diferentes de intelectualidade, diferentes posições sócio-econômica entre outras inúmeras desigualdades  que compõe a sociedade, o ser humano merece e deve  ser tratado com educação  respeito,independente de ser um rei ou um plebeu.

Caso não aja dessa forma é um pobre de espírito , inseguro,conflitado ,mal educado, fantasiado de letrado.

Naturalmente que dependendo dos laços que nos unem, a forma de manifestação de afeto se difere,mas educação e respeito cabem em qualquer lugar a qualquer hora, com qualquer pessoa em qualquer tempo e por todo o tempo.

É lamentável ver uma criatura prevalecendo-se de sua posição sócio –econômica  e humilhar aqueles que no momento se encontram em situação “ inferior” a ele,como garçons ,serventes,atendentes ou qualquer um que ele julgue não estar a sua altura.

Não menos lamentável é ver indivíduos bajularem outros que no momento se encontram em posição de “ destaque” ,independente de serem confiáveis ,íntegros ,éticos ou não.

Seja  elegante e trate á todos com cortesia.

Isolda Risso

1 comentário

  1. Lamentável mesmo Isolda ….felizmente isso é fato principalmente nos dias de hoje….faço de minhas palavras as suas ….que sejamos elegantes uns com os outros nesse mundo…..

Deixe um comentário