O Divino que vive dentro de cada um…

0
459

CORPO E A ALMA …

Se você acredita que o ser humano é só matéria, que viemos do pó e para lá voltaremos, peço licença para discordar da sua crença. A criação do mundo e tudo que faz parte deste grande universo, ainda é um enigma para a maioria dos mortais. Há pessoas que se sentem convencidas com as explicações da ciência, outras da religião que abraça, mas uma coisa é certa, nem a ciência nem a religião, não comprovaram de “fato” até então como surgiu o homem na terra. Persiste um desencontro entre elas. Quem estará absolutamente correto só os próximos séculos ou milênios para descortinar este mistério.

Todavia há um fato inquestionável: independente da forma com que o universo e seus habitantes foram criados, tanto a ciência como a religião, aceitam a existência de uma força, uma energia, um poder, uma mente muito superior a nós que comanda tudo que existe entre o céu e as profundezas dos oceanos de forma sábia e coordenada. Existem diferentes formas de nominar esta força, alguns a define como Poder Maior, Fonte Universal, Inteligência Criativa, Espírito, Campo Unificado, Natureza ou Deus, deve haver outras denominações que fogem do meu conhecimento, todavia todas falam da mesma coisa.

Outro fato que a ciência e a religião não divergem é que, embora nossos corpos sejam matéria, não é esta matéria que nos faz seres pensantes, que sentem dor, tristeza e alegria, que sorri e chora, que ama e odeia. O corpo é somente o instrumento para que nossa essência, espírito ou alma se manifeste. O que da vida ao corpo é de ordem imaterial e provavelmente originário dessa energia poderosa que rege o universo com maestria.

A sociedade contemporânea vive uma inquietude brutal, uma necessidade de estar fazendo coisas o tempo todo e em ritmo acelerado. O homem moderno pensa que se não estiver correndo de um lugar para outro e realizando coisas, não é uma pessoa de valor. Esse movimentar-se constantemente, tem afastado mais e mais o homem da sua essência, este nível insano de atividade nos desconecta de nosso silêncio interior, do que dá significado e profundidade às nossas vidas.

A vida se tornou um grande espetáculo multimídia, multidimensional, multitarefas. Hoje o ser pensante estimula e alimenta o corpo material em excesso, ignorando a importância de nutrir o divino que assegura o equilíbrio, a sabedoria, a harmonia e paz. É importante lembrar que, quanto mais afastados ficamos dessa energia maior, mais infelizes e vazios nos sentiremos. O bem material alimenta a nossa matéria, mas lembra-se que o que da vida a matéria é de ordem imaterial?

É urgente que se acorde para essa verdade, só assim o homem irá conquistar uma vida de qualidade.

Um abraço

Isolda

Deixe um comentário