Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância.

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50  ÍCONES QUE INSPIRARAM A MODA 1950

Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância. Este livro apresenta 50 referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion assim como o comportamento social nessa década. Entre os temas, o fascínio das divas como Lauren Bacall, Audrey Hepburn, Grace Kelly e Sophia Loren; o New Look proposto por Dior; o requinte das formas criadas por Cristóbal Balenciaga; a criação do biquíni e da Barbie; a popularização do jeans; o florescimento da cultura adolescente; o apelo cult do movimento beat; as loiras misteriosas do cinema de Hitchcock; e a conquista do mercado de trabalho pelas mulheres.

Paula Reed, uma editora jornalista de moda britânica estabelecida, é amplamente reconhecida por seu trabalho em moda e estilo de páginas de publicações proeminentes no Reino Unido, incluindo The Sunday Times, Harper Bazaar, no estilo do Reino Unido e Condé Nast Traveller. Citada como uma figura fundamental para o lançamento da revista Grazia em 2005, Reed ocupou o cargo de diretora de estilo por sete anos na publicação semanal, antes de assumir o papel de diretora de moda da Harvey Nichols Londres emblemática em setembro de 2012, um papel para o qual Reed foi abordada diretamente pela loja. Ela partiu de Harvey Nichols, em outubro de 2013 e em janeiro 2014 se juntou a moda de luxo e-tailer Mytheresa.com como diretora criativa. Em novembro de 2015, foi anunciado que Reed juntou-se a varejista de moda de luxo Boutique Group, como diretora de estratégia de marca. O grupo, que atualmente opera quatro lojas em todo o Oriente Médio, está prevista a abertura de seu carro-chefe de Londres, em Sloane Square, na Primavera de 2016.

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