A bela feia…

Ao ouvir que a beleza está nos olhos de quem a vê, significa que, nem sempre, ninguém é sem atrativos. Todo mundo tem algo em si que pode ser considerado belo. A visão de que cabelos loiros, olhos azuis, alta, magra, não sejam atributos a serem desprezados, certamente não são regras a serem seguidas para se atestar se alguém é ou não é belo

Séneca, o filósofo espanhol que aos três anos de idade foi levado à Roma para estudar e lá sedimentou sua carreira nos diz que: “Uma mulher bonita não é aquela de quem se possa elogiar as pernas, ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”.

Sinto que tem nos faltado esta visão mais ampliada e porque não dizer inteligente de se ver a beleza feminina. Frequentemente vejo mulheres com aparência nada convencional sendo alvo de inveja de muitas belas donzelas. Na França este tipo de mulher é chamada de “bela feia”. E porque da inveja? Porque esta mulher tem uma estranha capacidade de atrair pretendentes e estar sempre acompanhada de homens interessantes.

O que ela tem que nós não temos? É o que deve passar pela mente das belas mulheres.

Cada caso é um caso, mas normalmente sua estranha capacidade de atrair os homens assim como o néctar das flores atrai as abelhas e se faz o mel, esta mulher tem o talento de saber ouvir, a sabedoria de distinguir a hora de falar e calar e quando fala usa da razão.

Esta mulher também possui a habilidade de conduzir a relação sem que o homem se sinta conduzido. Esta mulher entende um pouco de política, de economia e a atividade profissional do seu parceiro não é totalmente desconhecida por ela. Digamos que é uma mulher que prima pela inteligência, tanto quanto pela aparência.

Uma mulher inteligente, cuida do seu corpo, mas não se escraviza por ele.

Uma mulher inteligente, sabe desfrutar da boa mesa sem perder o equilíbrio.

Uma mulher inteligente, mantém distância de relacionamentos problemáticos.

Uma mulher inteligente, confia mais em seus valores do que em seus hormônios.

Uma mulher inteligente, controla suas emoções e não permite ser controlada por elas.

Uma mulher inteligente, tem bom humor e não se apega as pequenas coisas.

Uma mulher inteligente, se ama, antes de amar quem esta ao lado dela.

Um abraço

Isolda Risso

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here