Dizem que não escolhemos nascer, mas não podemos dizer que não escolhemos viver .

Viver é sempre uma escolha, mas sabemos viver bem? E o que seria viver bem ?

Obviamente que  cada um de nós teremos o  nosso conceito particular e  uma lista de situações que seria o demonstrativo de  viver bem.

Mas seria só isso ?

Para se alcançar a vida que desejamos, uma “ vida boa “ teremos que ter em mente que é necessário  empenho, aprimoramento e se conhecer.

A busca por conhecer-se é semelhante ao nosso esforço para passar no vestibular, cursar a faculdade buscar espaço no mercado de trabalho e fazer uma carreira promissora.

O pianista estudará horas e horas em seu piano, o jogador passará muitas horas em campo ou na quadra. Para se alcançar uma vida boa  devemos analisar e  estudar cada uma das nossas escolhas, fazer um planejamento e focar. É um processo de aprendizado contínuo.

Este conceito deveria ser passado pela educação, mas ela se preocupa cada vez menos em transmitir um saber-SER ( para uma  vida boa)  em proveito de um saber-TER.

Se não desenvolvermos com eficiência o saber Ser, teremos algumas limitações e dificuldades para usufruir e administrar com qualidade o Ter. Se não aprendemos desde cedo a saber viver com qualidade, já adultos,  vamos vivendo como o vento toca. O que comumente  acaba nos tocando para lugares e situações nada favoráveis.

Como viver a melhor vida possível ?

Conhecendo-se ……

Momentos da Oficina Diálogos do EU

 

235678910111213141516171920 21

42223 24IMG_4067IMG_4037

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here