Astrologia… um meio de se conhecer melhor.

0
191

 

ASTROLOGIA – ferramenta de autoconhecimento!

“Conhece-te a ti mesmo*”

Meu mapa

 

Olá belas e belos, fiz meu mapa astral!! E gostei…

Na verdade, gostei muito !

Por indicação de uma amiga cheguei até Luciene e amei.

Gostei tanto que já pedi para ela fazer o mapa dos meus filhos.

Confesso que nunca me liguei em astrologia, acreditava que era superstição, colocava no mesmo balaio dos horóscopos das revistas.

Ledo engano, com o meu mapa nas mãos, na verdade, com o relatório que a Lú me enviou eu pude entender muita coisa dos meus sentimentos e comportamento.

Realmente é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento.

Eu já sabia que sou de libra, e agora descobri que meu ascendente é Peixes( o que explica um lado meu que até então era confuso para mim).

Minha Lua em Sagitário o que também me elucidou outras particularidades da minha personalidade.

Abaixo segue um trecho que ela explica meu lado peixes.

 Ascendente em Peixes…

 Isso ameniza certa “frieza” e imparcialidade libriana (Libra é signo de Juízes, por isso é tão imparcial), pois você é romântica, sonhadora, tem conexão fácil com a arte, a fantasia, a dispersão e a ilusão. Atente também ao fato de que essa configuração a faz ser como uma esponja que absorve todo o entorno. Por conta disso, é fundamental que busque cercar-se de coisas belas, humanitárias, edificantes, pois do contrário, poderá vir a ser engolfada por pessoas problemáticas, daquelas que precisam ser salvas, resgatadas e, embora vejamos adiante que você sabe lidar com essas vibrações, isso poderá lhe tirar as energias, deixando-a exausta. O trabalho voluntário em qualquer atividade pisciana (asilos, hospitais, creches, clínicas de recuperação ou centros espíritas) lhe fará muito bem, pois será uma forma de dirigir de forma edificante o que você já tem como dom natural, que é compreender a dor do próximo e ajudá-lo a submergir do caos. No entanto, mais uma vez, chamo a atenção para o fato de que essa atividade de auxílio (e você a exerce conscientemente ou não) deva se dar no âmbito mais “formal”, para que você não venha a se prejudicar. Digo isso porque é natural em você querer “salvar” e resolver as vicissitudes às quais todos nós estamos expostos.

Como eu não entendia nada de Astrologia, fiz algumas perguntas para ela, até para poder compartilhar aqui com vocês.

 

O que é um mapa astral?

 

É o “PrintScrenn” do céu, o retrato com todas as constelações, planetas e luminares (Sol e Lua) partindo do local e no momento em que você respirou – ou melhor – inspirou, pela primeira vez que veio ao mundo. Podemos dizer, então, que seu mapa é seu RG cósmico.

 

 

astrologia 1

O que um mapa astral revela?

Revela nossas potencialidades, as tendências (pathós), as inclinações psíquicas, expõe nossos desafios, as áreas e experiências da vida (Casas astrológicas) com as quais nos depararemos ao longo da vida e que mais chamarão a atenção para nossa evolução enquanto seres humanos.

astrologia 2

 

 E no que pode ser útil?

Para que, nos autoconhecendo melhor, possamos evitar forçar portas que, de antemão, já sabemos emperradas ou trancadas, enquanto conheceremos quais são as portas que sempre abertas, encontram-se à nossa inteira disposição. Sem falar dos trânsitos astrológicos, que sempre nos orientam sobre o momento que estamos vivenciando.

astrologia 3

Como fazer meu mapa?

Pode-se encontrar excelentes astrólogos na web e, como trata-se de uma tradução (decodificação) de arquétipos, todos lhe transmitirão as mesmíssimas informações, mesmo que de forma diferente. Convém que peça indicação a quem já fez. Caso opte por decifrar por si mesmo(a), disponibilizei os Post’s onde ensino a tradução dos posicionamentos dos astros, AQUI – link: http://lucienefelixastrologia.blogspot.com.br/

Divirtam-se! E, se precisarem, estou à disposição!

Zilhões!!!

luciene- E-mail: mitologia@esdc.com.br

Gente é isso, para quem deseja saber mais sobre si mesmo, eu super recomendo.

 

Deixe um comentário